Esse é o começo desse incrível Anime escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, conta a historia do jovem Light Yagami, estudante brilhante que encontra um caderno no chão do colégio, a qual o mesmo poderia matar pessoas só escrevendo seus nomes, como Light tinha boas intenções, utiliza esse artefato para o bem, tentando eliminar todos os bandidos do mundo, como isso ele foi começaram a chamar o bem feito que estava livrando o mundo de “Kira”, que em japonês seria uma interpretação para palavra “killer” ou “assassino”. Porem com esses ocorridos, começa a chamar atenção dos poderosos mundiais, assim começa uma busca implacável pelo Kira.

O Deus Kira, como ficou conhecido pelo mundo, não estava sozinho, ele terá ajuda do Shinigami Ryuk, adorado de maçãs, verdadeiro dono do caderno, e de Misa Amane, uma famosa Ídolo no Japão, mas aparecerá o melhor detetive particular conhecido como L, para enfrentar Kira nessa sua criação de um mundo perfeito.

Os capítulos do mangá foram serializados na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump de 2003 até 2006, com os capítulos compilados em um total de 12 volumes tankōbon e lançados pela editora Shueisha. No Brasil, a série de mangá foi licenciada publicada em duas versões pela editora JBC, que também lançou as duas light novels da série. O sucesso do mangá levou a vários produtos relacionados. A história do mangá foi adaptada em uma série de televisão de anime produzida pela Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, composta de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. O anime foi exibido no Brasil pela primeira vez em 2009 pelo Animax, e mais tarde reexibido em 2014 pela PlayTV, que também estão disponíveis na NetFlix e no Crunchyroll. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, um filme americano previsto para 2017, um drama, duas light novels e vários jogos eletrônicos criados pela Konami para o Nintendo DS.

OTAKU
O conteúdo das matérias veiculadas são de responsabilidade dos autores, uma vez que esse Portal é mero intermediário na comunicação digital.

Apaixonado pela cultura Geek/Nerd desde antes de nascer, mais voltado para a cultura nipônica, teve o primeiro contato com tokusatsu com Jaspion e com animes com CDZ pela extinta, mas nunca esquecida, TV Manchete, e com a Cultura Games aos seus 2 Anos com seu Atari 2600 com o jogo do Pacman. Quando não esta Fazendo suas Obrigações no mundo real, estar curtindo suas paixões: Manga, Games, Series, HQ’s, Animes, Filmes e Desenhos.

Fernando Himura
Colunista / Coluna Anime
FullMetal Alchemist
27 Fevereiro / Publicado em Nerd Otaku / Escrito por Fernando Himura

O que você faria se tivesse o poder de um Deus da Morte.
O que você faria se ao caminhar por ai, encontra-se um caderno preto, estilo esse cadernos de anotações? Muitos ignorariam, deixariam para lá, afinal é só um caderno qualquer, outros talvez iriam pegar e levar para um local onde houve-se achados e perdido, talvez ate abriria para ver se teria alguma informação de seu dono, mas caso você abrir-se e em vez de informações sobre o proprietário, houve-se em sua capa “Death Note” ou “Caderno da Morte” e dentro houve informações dizendo que o nome que você escrevesse ali, a pessoa a qual foi escrita morreria. Qualquer pessoa acharia que era uma brincadeira e não levaria fé naquilo tudo, mas será que teria coragem em escrever.
